A expressão latina 'carpe diem' significa, numa tradução literal, ' aproveite o dia'. ... Carpe diem e Fugere urbem podem ser interpretados como filosofias de vida. Viver o hoje. A vida é breve, e passageira, por isso devemos vive-la de forma extraordinária.
Alguns preceitos latinos que inspiraram os escritores árcades são: Inutilia Truncat: Esse preceito dialoga com a necessidade de "tirar o inútil" da poesia, entendendo-se esse inútil como sendo o excesso de rebuscamento formal do movimento Barroco.
A frase latina: Inutilia truncat ("as inutilidades devem ser banidas") resume tal posição. Outros temas clássicos são Fugere urbem ("fugir da cidade"), Locus amoenus ("local ameno"), Carpe diem("aproveitar o momento") e Aurea mediocritas ("mediocridade do ouro").
A arte retornou os preceitos do poeta Horácio (65 a.C- 8 a.C) As expressões latinas que mais se destacaram foram:
Expressão usada para incitar ou convidar a gozar o presente, o dia de hoje.
"Carpe diem" é uma expressão latina que significa colhe o dia, aproveita o momento. Foi usado pelo poeta latino Horácio (65 a.
Bucolismo/Pastoralismo: a poesia árcade retrata uma natureza tranquila e serena, procurando o "Lócus Amoenus", um refúgio calmo que se contrastava com os centros urbanos monárquicos. O burguês culto buscava na natureza o oposto da aristocracia.
Bucólico significa campestre, rural, gracioso. ... O Bucolismo é um gênero literário poético em que os autores exaltam a vida no campo, a simplicidade e ingenuidade dos costumes, a tranquilidade e riqueza do contato com a natureza, e os hábitos peculiares dos pastores.
A linguagem do Arcadismo era objetiva. Os artistas desse movimento não utilizavam expressões rebuscadas. Diferente do movimento Barroco que se apropriava das figuras de linguagem, como a metáfora, a antítese e o paradoxo, a linguagem do Arcadismo era literal.
Expressão latina que significa "lugar ameno". O locus amoenus consiste numa descrição da paisagem ideal, em ambiente de tranquilidade, bucólico ou pastoril. ...