Ouça em voz altaPausarO citocromo P450 é um grupo de enzimas que atua no metabolismo da maioria dos medicamentos. As interações medicamentosas envolvendo os P450 podem ser de dois tipos: indução ou inibição enzimática. ... O não competitivo o inibidor se fixa a um sítio enzimático distinto do substrato.
Ouça em voz altaPausarAs enzimas do citocromo (CYP) P450 são uma superfamília da proteína envolvida na síntese e no metabolismo das drogas, toxinas e componentes celulares normais. A família da CYP das enzimas foi identificada em muitos organismos, incluindo animais, plantas, bactérias, e mesmo em alguns vírus.
Ouça em voz altaPausarCitocromo P450 (abreviado CYP, P450 ou CYP450) é uma superfamília ampla e diversificada de proteínas responsáveis por oxidar um grande número de substâncias para torná-las mais polares e hidrossolúveis.
Ouça em voz altaPausarOs citocromos P450 são heme-proteínas envolvidas nas biotransformações de vários compostos de origem endógena e exógena. Biologicamente estas enzimas promovem a modificação química de várias moléculas exógenas lipofílicas, que após isso se tornam mais solúveis e de fácil excreção pelo organismo humano.
Ouça em voz altaPausarA superfamília das proteínas chamadas enzimas do citocromo (CYP) P450 é envolvida na síntese e no metabolismo de uma escala de componentes celulares internos e externos. Estas enzimas foram identificadas em muitos organismos, incluindo animais, plantas, bactérias, e mesmo em alguns vírus.
Ouça em voz altaPausarXenobióticos são compostos químicos estranhos ao organismo humano. Eles são produzidos pela indústria ou pela natureza, através de vegetais e fungos. Podem ser enquadrados em diversas categorias, como por exemplo, pesticidas agrícolas, inseticidas, plásticos, produtos de limpeza e fármacos.
Ouça em voz altaPausarCitocromos ou citocromas são proteínas, geralmente ligadas a uma membrana, que contêm grupos heme e que efectuam o transporte de elétrons. São encontradas sob a forma de proteínas monoméricas (i.e. citocromos c) ou como subunidades de complexos enzimáticos maiores catalisadores de reações redox.
Ouça em voz altaPausarComplexo IV: I) Desidrogenase do NAD(P)H Externo – Proteínas periféricas encontradas na face externa da membrana interna. Estes componentes podem facilitar a oxidação de NADH e NADPH produzidos no citosol. ... III) Oxidase Alternativa (AOX) – Este complexo protéico permite a redução de O2 com pequena produção de ATP.