Árvore que chora. Esse é o significado de Caraípa densifolia, denominação científica da árvore que deu origem ao nome do município Camaçari. Embora carregue o nome da espécie, é eminente a escassez de exemplares da árvore na cidade.
No interior dessa espuma crescem as ninfas que sugam a seiva e excretam grande quantidade de liquido que escorre do local pingando assim no solo. Esse acontecimento é conhecido como "choro da árvore" que, nada mais é que parte da cadeia alimentar dos seres vivos.
Sim, é coisa da natureza. O consultor em paisagismo Ricardo Cardim explica que o fenômeno é causado por uma espécie de praga que se alimenta da seiva e expele a água resultante do processo. "Algumas espécies como a Sibipiruna, que faz parte da praça, são acometidas de tempos em tempos por esses bichinhos", explica.
Nas plantas vasculares, a seiva é um constituente líquido que permite o transporte de água, nutrientes, hormônios, oxigênio e gás carbônico pelo corpo da planta.
No bairro de Sapopemba, zona lesta da cidade, a árvore que chora atraiu visitas de curiosos e intriga os moradores da região. Afinal, qual o fenômeno da natureza que faz com que a planta verta água pelos galhos? Geraldo Luís foi até o local para ver de perto essa história impressionante.
Entenda mecanismo. Nas plantas vasculares a seiva equivale ao sangue dos animais. O líquido circula por toda a estrutura e alimenta as células.
No bairro de Sapopemba, zona lesta da cidade, a árvore que chora atraiu visitas de curiosos e intriga os moradores da região.
Hevea brasiliensis L., conhecida pelos nomes comuns de seringueira e árvore-da-borracha, é uma árvore da família das Euphorbiaceae....Seringueira.Reino:PlantaeGénero:HeveaEspécie:H. brasiliensis
Um sabonete que aproveita as maravilhas da natureza e usa as propriedades dos óleos e plantas seja para limpar, hidratar e perfumar. O Gentil é 100% natural, por isso, preserva a camada de proteção da pele e não agride – nem você, nem o meio ambiente.