Forma correta de escrever demais ou de mais Bom demais ou bom de mais: a forma correta é bom demais. Nada demais ou nada de mais: o correto é nada demais.
Demais pode ser também sinônimo de: os outros, os restantes. Com esse sentido, é um pronome indefinido plural e vem sempre precedido dos artigos definidos os ou as: os demais ou as demais. Vamos indo que os demais vão depois.
Como "demais" é advérbio, não pode intensificar substantivo. Portanto, nessa função, usa-se "de mais".
De mais: Separado, é uma locução adjetiva que acompanha substantivos, corresponde a "a mais" e seu oposto é de "de menos". Problemas de mais, dinheiro de menos. Demais: A palavra pode ser um advérbio (adjetivando um verbo), indicando excesso. ... Em sua apresentação o orador utilizou palavras demais na apresentação.
De mais: Separado, é uma locução adjetiva que acompanha substantivos, corresponde a "a mais" e seu oposto é de "de menos". Problemas de mais, dinheiro de menos. Demais: A palavra pode ser um advérbio (adjetivando um verbo), indicando excesso.
A crase ocorre porque alguns pronomes indefinidos, como os do exemplo, admitem artigo definido antes. Logo, referir-se A + A outra = À outra; referir-se A + AS demais = ÀS demais.