Resposta: "O Tempo Não Para" é a resposta de um indivíduo cansado mas determinado a lutar "contra a corrente". Pretende expor a hipocrisia e as incoerências do conservadorismo brasileiro, assim como a corrupção e a ganância dos políticos que resultam na degradação do Brasil.
12 – O que o eu poético, quer dizer com "O tempo não para / Não para, não, não para". Que o tempo em nossas vidas não para, resta a nós saber como usá-lo, antes que acabe.
Esta é a ideia presente no museu de grandes novidades: aquilo que surge como uma promessa de novidade, mas que não passa de uma releitura de algo velho. Retomando o assunto inicial, a letra volta a se concentrar nos sentimentos íntimos do autor.
Apesar de todas as vicissitudes, o sujeito afirma que sobrevive "sem um arranhão", não se machuca mais, se mantem forte, segue em frente. De novo num tom provocatório, declara que se mantém através "da caridade" de quem o detesta, ou seja, a sua sobrevivência depende daqueles que não gostam dele.
Cazuza Howard Ashman O Tempo Não Pára/Compositores
Palavra cujo fim possui o mesmo som que outra; rima. adjetivo Diz-se da representação dessa letra e desse fonema. Que está de acordo com; que é harmonioso; concorde. Etimologia (origem da palavra consoante).
Cazuza Howard Ashman O Tempo Não Pára/Compositores
O tempo não para! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo... Frases de mário quintana, Mario, Frases e mensagens.
O tempo não para, não espera e não se apieda. Cuidemos do que ainda nos resta! O tempo não para! O tempo não passa!