Entende-se por práticas corporais alternativas (PCAs) as práticas corporais relacionadas ao movimento humano, cujo desenvolvimento acontece de 'forma' não convencional e/ou 'não tradicional', a exemplo do ioga, tai-chi-chuan, entre outros.
substantivo feminino Escolha entre duas possibilidades; opção: encontro-me diante desta alternativa: ficar ou partir. Sucessão de coisas que se repetem com alternação, umas após outras: alternativas de calor e de frio. O que pode ser usado no lugar de outro: temos outra alternativa para seu tapete.
Meditação, ioga, tai-chi-chuan, pilates, dança indiana... Há alguns anos, essas atividades entraram na moda e, ao contrário do que muitas pessoas previam, elas vieram para ficar.
Esses jovens não tem suas identidades definidas e marcadas pela orientação sexual e sim por diversos outros elementos transitórios de suas vidas.
As Práticas Corporais Alternativas auxiliam na constituição do universo alternativo, sendo caracterizadas pela particularidade de significado do corpo. Com esta prática alternativa a aplicação no corpo humano se dá na perspectiva da prevenção de problemas de agravo da saúde, proteção e reabilitação da saúde.
Os seus principais benefícios são:
Ela precisa seguir um programa de reeducação alimentar, seja por bem, ou por mal. Frase correta: "Ela precisa seguir um programa de reeducação alimentar, seja por bem, seja por mal". Conjunções alternativas exprimem ideia de exclusão, alternância (ação de alternar), alternativa (opção/escolha), inclusão, retificação.
Conjunções alternativas são conjunções coordenativas que expressam uma ideia de alternância, de opção. As conjunções coordenativas alternativas ligam duas orações em que a segunda oração expressa a equivalência ou a incompatibilidade da ideia iniciada na primeira oração.