warrant |uòrant| 1. [ Economia ] Título, vendível e negociável, emitido por um estabelecimento encarregue do depósito e manutenção de mercadorias, no qual se menciona o valor destas.
Os Warrants Autónomos são valores mobiliários cotados em bolsa que conferem ao seu detentor um direito (e não uma obrigação) sobre um determinado activo financeiro (activo subjacente). Os activos subjacentes são, habitualmente, acções, índices de acções, taxas de câmbio ou commodities.
Como é realizada a emissão de um Warrant? O Warrant é emitido por empresas de uma modalidade especial, conhecidas como empresas de armazéns gerais. Os Warrants e sua emissão pelos armazéns gerais são tratados pelo Decreto 1.102/03.
Como funciona um título Warrant Significa que não basta apenas abrir um depósito e começar a emitir títulos sem qualquer critério. Isso porque um Warrant só pode ser emitido por empresas mercantis e que, por essa razão, tenham registro na Junta Comercial.
Endosso é um ato cambiário que permite que um credor, chamado de endossante, transfira seus direitos a outra pessoa, que é chamado de endossatário.
O Conhecimento de Depósito nada mais é que um documento, através do qual, o Armazém Geral garante e descreve pormenorizadamente, que determinada mercadoria se encontra em seu poder.
Opções e warrants são dois derivativos negociados na bolsa que dão opção ao investidor de comprar a ação a um preço e data pré-determinados. A diferença básica entre opções e warrants é que, enquanto as opções são contratos, mas os warrants são instrumentos financeiros.
Se o Conhecimento de Depósito permite que o proprietário da mercadoria a negocie, mediante endosso, enquanto ela estiver no armazém. O Warrant, por sua vez, permite que o proprietário a utilize (a mercadoria) como garantia de determinada operação financeira, que também se dá mediante endosso.
HierarquiaSeção:TRANSPORTE, ARMAZENAGEM E CORREIOClasse:52.11-7 ArmazenamentoSubclasse:5211-7/01 Armazéns gerais - emissão de warrant5211-7/02 Guarda móveis5211-7/99 Depósitos de mercadorias para terceiros, exceto armazéns gerais e guarda móveis
Endosso é o ato de transferir a propriedade de algo ou um título que, inicialmente, pertence a determinado indivíduo para outra pessoa. ... Para cancelar um endosso, de acordo com os efeitos da lei, basta o endossante riscar a sua assinatura no título ou documento, extinguindo assim a validade do endosso.