Candidíase vulvovaginal: causada por um fungo chamado Candida spp. Tricomoníase: causada por T. vaginalis.
A secreção vaginal da IST costuma ter coloração amarelada, esverdeada ou marrom, geralmente, acompanhada por outros sintomas como um mau odor, ardência ou vermelhidão. Ela deve ser diferenciada da secreção fisiológica, comum em toda mulher, que é clara e sem cheiro, e surge até cerca de 1 semana antes da menstruação.
Infecção urinária piora a glicemia e a hiperglicemia aumenta o risco de desenvolvimento de infeções urinárias. Sim, o diabético é mais suscetível a infecções. A infecção descompensa o diabete e aumenta a quantidade de glicose na urina, o que piora a infecção.
Quando o corrimento passa a ter uma coloração branca leitosa, mais amarelada ou quando surgem placas esbranquiçadas na região genital pode ser sinal de candidíase, no entanto, isto pode indicar também a presença de alguma infecção sexualmente transmissível, como a gonorreia, clamídia ou vaginose bacteriana.
Corrimentos
As Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos. São transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual (oral, vaginal, anal) sem o uso de camisinha masculina ou feminina com uma pessoa que esteja infectada.
Principais sintomas
Alguns sintomas que podem ser causados por infecções: