O Homem de Giz é uma história sobre lembranças, enterrar o passado e enfrentar as dores e finitudes da vida. No entanto, a narrativa peca em criar empatia pelos personagens e em relação aos acontecimentos – desprovidos de emoção.
Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás.
A polícia e os moradores do município foram unânimes em acusar o Sr. Halloran de ser o responsável pelo homicídio. O principal suspeito era professor da escola de Eddie, tinha trinta e um anos e namorava escondido a menina brutalmente assassinada.
Romance SuspenseMistérioRomance psicológico O homem de giz/Gêneros
O Homem de Giz faz o leitor duvidar de todos os personagens, perder o fôlego nas várias reviravoltas e passar a noite acordado com os trechos macabros. Longe de ser maniqueísta, a história traz personagens complexos que enfrentam traumas e conflitos pessoais.
Um homem fracassado e atormentado pelos fantasmas do passado. Atolado em dívidas e correndo sérios riscos de morte, recebe um convite misterioso para voltar às suas origens e descobrir o que aconteceu com sua irmã, Annie, que há 25 anos sumiu e quando voltou nunca mais foi a mesma.
É um livro para os fãs de Stephen King. O Homem de Giz faz o leitor duvidar de todos os personagens, perder o fôlego nas várias reviravoltas e passar a noite acordado com os trechos macabros. Longe de ser maniqueísta, a história traz personagens complexos que enfrentam traumas e conflitos pessoais.
Uma leitura muito indicada, mesmo com algumas ressalvas, pode ser lida para uma faixa etária acima dos seus 14 anos, por conter cenas de morte e brigas.
Em O Homem de Giz, um grupo de crianças passa a se comunicar com símbolos secretos feitos de giz. Certo dia, bonequinhos de giz guiam os amigos até o meio da floresta, onde encontram um corpo desmembrado. Em O que aconteceu com Annie, a irmã de Joe tem apenas 8 anos quando desaparece sem deixar rastros.
Os desenhos a giz são seus códigos secretos. Mas um desenho misterioso leva as crianças até um corpo desmembrado em um bosque. Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado.