substantivo feminino Lugar onde se está ou se permanece. Lugar usado como morada; moradia, habitação. Lugar para o qual alguém viaja e permanece durante um tempo: estância turística; estância para tratamento de doenças.
As duas formas são corretas. Instância significa «jurisdição; foro»: O caso foi julgado no tribunal de primeira instância.
Criatórios denominados estâncias – também chamados fazendas no hemisfério norte do Estado – surgiram a partir da existência de pastagens qualificadas povoadas por rebanhos de gado xucro remanescente do empreendimento jesuíta.
As palavras instância e estância existem na língua portuguesa e estão corretos. São usadas maioritariamente com os sentidos de: instância jurídica e estância turística.
A estância compreende um lugar utilizado como morada, onde há uma fazenda geralmente, destinada a criação de animais. ... Por fim, a fazenda compreende uma propriedade rural, com lavoura e tamanho considerável.
Entre os mexicanos, Estância é uma propriedade de criação de gado e os seus ocupantes são chamados de estancieiros, daí o nome adotado por Pedro Homem da Costa: Estância.
Ato de postular; Solicitação; pedir com instância. Exemplo de uso da palavra Postulação: O advogado postulou uma segunda instância.
Que pode ser categorizado; categoria: a instância social. [Jurídico] Desenvolvimento e/ou prática dos procedimentos necessários desde o início da causa até sua conclusão.
Sitiante é o dono de um sítio, ou pequena fazenda dirigida, em grande parte, pelo serviço do proprietário e de sua família; o sitiante tem livre acesso a sua propriedade, e difere do lavrador — um trabalhador de fazenda rural — que não tem terra ou não possui terra suficiente para viver.
Estancieiro é o nome utilizado no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, para definir o detentor de uma grande propriedade rural dedicada à criação de gado ou à agricultura: uma estância.