A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul).
Páscoa é uma importante celebração da igreja cristã em homenagem à ressurreição de Jesus Cristo. Páscoa se origina da palavra em latim Pascha, que deriva do hebraico Pessach / Pesach, que significa "a passagem". ... A Páscoa era celebrada pelos judeus para comemorar a liberdade conquistada pelo seu povo.
A Páscoa é uma comemoração que surgiu na tradição judaica em memória da libertação do povo hebreu da escravidão no Egito. Na tradição hebraica, a festa aconteceu porque Javé enviou uma ordem para que Moisés repassasse aos hebreus. ... Em referência a isso, esse povo chama a sua Páscoa de "Pesach", que significa "passagem".
A Páscoa cristã celebra a ressurreição de Jesus Cristo, que ocorreu no terceiro dia contado da sua crucificação. Já a judaica comemora a libertação do povo judeu da escravidão no Egito, de onde saiu guiado por Moisés. ... As Páscoas cristãs ocidental e ortodoxa caem no mesmo domingo dia 16 de abril.
Por sua vez, os evangélicos, como todos os cristãos tradicionais, dão grande importância para a Semana Santa e Páscoa. Durante a sexta-feira santa acontece um culto especial, chamado "Cantata", onde há apresentações de teatro, música e dança. Já no domingo de Páscoa há o culto da ressurreição.
É a mais antiga e importante festa cristã, um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida. ... O certo é que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução, e geram grandes ninhadas, e a Páscoa marca a ressurreição, vida nova, tanto entre os judeus quanto entre os cristãos.
A palavra Páscoa em português deriva do termo em hebraico "Pessach". Não pare agora... ... A Páscoa cristã baseia-se na Pessach ("passagem", em hebraico), celebração de tradição judaica que relembra a libertação do povo hebreu da escravidão no Egito.
Para começo de conversa, a palavra Páscoa – Pessach, em hebraico –significa passagem. Para os judeus, ela representa a travessia pelo mar Vermelho, quando o povo liderado por Moisés passou da escravidão do Egito para a liberdade na Terra Prometida.
A Páscoa é uma festa de origem judaica, que comemora a liberdade do povo hebreu após um longo período de escravidão no Egito. Com o mesmo sentido de libertação e de esperança, a Páscoa cristã surge posteriormente com a comemoração da ressurreição de Jesus Cristo.
A data da Páscoa foi instituída pela Igreja durante o Concílio de Niceia, em 325 d.C.. A Igreja determinou que a primeira lua cheia após o equinócio de primavera seria a data para iniciar-se a comemoração da Páscoa. O equinócio marca o início da primavera no hemisfério norte.