Seus valores normais oscilam entre miligramas por decilitro de sangue (mg/dl).
É considerado pré-diabetes quando a glicemia em jejum está entre 1 mg/dl e diabetes quando o valor é superior a 125 mg/dl, enquanto que o valor considerado normal da glicose em jejum é até 99 mg/dl.
Olá! A glicemia de jejum acima de 99 e abaixo de 126 é considerada glicemia de jejum alterada, ou seja, pré-diabetes. Isso implica em risco aumentado de se tornar diabético. Com isso, procure um endocrinologista para tomar as medidas necessárias.
Olá. O diagnóstico de pré-diabetes é sugerido basicamente pela glicemia de jejum entre 100-125mg/dl, valores de hemoglobina glicada (HbA1c) entre 5,7- 6,4 % ou pela medida da glicemia após de 2h de sobrecarga oral de glicose (realizada em laboratório) entre 140-199 mg/dl.
A glicemia normal após uma refeição (1 a 2h) deverá ser menor que 140 podendo chegar no máximo a 180mg/dl para ter um bom controle glicêmico. Após 2 h da refeição o normal é até 140mg/dl.
A partir de 100mg/dL em jejum ou 140mg/dL duas horas após as refeições, considera-se hiperglicemia e, abaixo de 70mg/dL, hipoglicemia. Se a glicose permanecer alta demais por muito tempo, haverá mais possibilidade de complicações de curto e longo prazo.
Uma pessoa é classificada como pré-diabética ao medir a sua glicemia em jejum e atingir entre 1 mg/dl.
A glicemia normal após uma refeição (1 a 2h) deverá ser menor que 140 podendo chegar no máximo a 180mg/dl para ter um bom controle glicêmico. Após 2 h da refeição o normal é até 140mg/dl.
Quando o resultado está de 4,5 a 5,6%, significa que os níveis de hemoglobina glicada estão normais, o que é o ideal.
No café da manhã Em pessoas saudáveis a glicose antes do café da manhã deve estar entre 70 mg/dL e 99mg/dL. No entanto, 2 horas após uma refeição, o resultado do teste deve ser menor que 140mg/dL. Quando os valores forem superiores, recomenda-se fazer um novo exame em um dia diferente.