verbo transitivo direto Ter sob sua influência; dar direcionamento para; conduzir: o presidente trouxe seus parlamentares através do governador. Transportar algo consigo ou sobre si mesmo: não trazia o dinheiro que pedi.
O verbo trazer exige um complemento sem preposição e outro com preposição. Por isso, é transitivo direto e indireto.
Como se fala trazer?
A forma correta de escrita da palavra é trazer, com z. A palavra traser, com s, está errada. O verbo trazer é muito utilizado, possuindo diversos significados.
Qual o significado da palavra trás ou traz?
Trás ou traz. Estas duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, os seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. Trás é um advérbio de lugar, indicando uma situação posterior, ou seja, atrás, após. Traz é a forma conjugada do verbo trazer, que significa levar, ...
Qual a diferença entre traz e traz?
Estas duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, os seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. Trás é um advérbio de lugar, indicando uma situação posterior, ou seja, atrás, após. Traz é a forma conjugada do verbo trazer, que significa levar, transportar para perto de quem fala.
Por que o verbo "tinha trago" não existe?
"Tinha trago" não existe porque o verbo "trazer" não é abundante, ou seja, só apresenta uma forma de particípio: trazido. Portanto, é considerado regular. O equívoco de dizer "tinha trago" acontece porque alguns verbos admitem duas formas de particípio, como limpar (limpado, limpo) e suspender (suspendido, suspenso).
Quais são os exemplos com trás?
Exemplos com trás. As crianças devem viajar no banco de trás. Quando ele a chamou, ela olhou para trás. As cartolinas estão guardadas por trás do armário.