Significado: A origem é o nome romano Titus, interpretado como gigante (do grego titos), defensor (do etrusco tuer) ou ainda honrado (do latim titulus).
Paulo também escreveu a Tito sobre "a lavagem da regeneração" e a "renovação do Espírito Santo" (Tito 3:5), fazendo alusão à ordenança do batismo e ao efeito purificador de receber o dom do Espírito Santo, ambos preparatórios para que sejam "feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna" (Tito 3:7).
Quantas pessoas se chamam Tito atualmente? Estima-se que atualmente 319 pessoas tem esse nome, o que representa 7.36% da população brasileira com esse nome.
Creta, Grécia Tito/Local de nascimento
Era um antropónimo grego muito comum, e popularizou-se entre os primeiros cristãos, que o associavam com a coroa do martírio. Santo Estêvão, diácono (confrontar Ac 6, 1-5), o primeiro mártir do Cristianismo.
Filêmon: Significa "amante", "aquele que ama" ou "aquele que tem amor"; "o que beija". Filêmon é um nome de origem grega. Isso porque Filêmon é o nome de um livro do Novo Testamento da escritura Sagrada. ...
A Epístola a Tito, conhecida apenas como Tito foi uma carta de autoria atribuída ao Apóstolo Paulo endereçada ao seu "filho na fé" Tito.
Tito era um companheiro de São Paulo, mencionado em diversas epístolas paulinas. Tito estava com Paulo e Barnabé em Antioquia e os acompanhou no Concílio de Jerusalém, embora seu nome não seja citado nos Atos dos Apóstolos. Ele está listado como um dos Setenta Discípulos.
OS 10 NOMES MAIS REGISTRADOS NA DÉCADA (20)