Nem bem esporte nem bem teatro, a luta livre, ou telecatch, foi sucesso de público no Brasil dos anos 60. Inspirado na modalidade olímpica homônima, trata-se de um espetáculo quase circense, com bizarros movimentos acrobáticos, coreografias pueris e combates armados, sempre entre um mocinho e um vilão.
O programa "Telecatch" foi um dos líderes de audiência dos anos 1960. E era apresentado pela extinta TV Excelsior, nas suas emissoras de São Paulo e Rio de Janeiro. O modelo era de um programa de luta livre, mas com a produção de um espetáculo teatral, com "mocinhos" e "vilões".
Simulação onde um finge que bate e o outro finge que apanha... Na gíria é sinônimo de "porrada", "murro", "coice", "cacetada"...
Wilson Rosaline tinha 80 anos e interpreta o personagem 'Verdugo' durante as lutas de telecatch que ele participava nos anos 1960.
Aquiles "O Matador", hoje com 83 anos, vestindo a camisa da campanha.
Encerrou carreira de lutador, em 1975. Hoje, está aposentado. Quando parou de lutar, havia virado empresário no ramo de bebidas, foi revendedor da BRAHMA durante 25 anos, na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo. Depois foi representante de algumas cervejarias e um escola de idiomas.
Telecatch foi um programa de televisão criado na extinta TV Excelsior Rio de Janeiro, dedicado à exibição de combates de luta-livre que combinavam encenação teatral, combate e circo.
Mario Marino, conhecido como Ted Boy Marino, um dos astros do telecath brasileiro na década de 1960, morreu nesta quinta-feira (27), aos 73 anos, durante uma cirurgia emergencial no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul. ... Marino nasceu na Calábria, região da Itália, em 18 de outubro de 1939.
Comandou por muitos anos o programa Gigantes do Ringue, em vários canais de televisão, como Rede Record e TV Gazeta, no consagrado estilo telecatch. ... Atualmente, o programa está fora do ar desde 2004, por falta de patrocínio. Michel Serdan retornou à televisão no ano de 2008, pelo SBT, como narrador da WWE.