Mina: Pessoa corajosa e batalhadora.
O olho d'água ou, como também é conhecido, mina d'água, fio d'água, cabeceira e fonte, nada mais é que uma nascente, o aparecimento na superfície do terreno de um lençol subterrâneo, que dá origem a cursos d'água ou rio.
Estudiosos da onomástica indicam que o mesmo é um nome de origem teutônica, que tem como significado "amor". Mina, em japonês, significa "bela maçã vermelha". Seu significado decorre da junção dos elementos mi, que significa "beleza", e na, que significa "maçã vermelha".
RALÉ – aventa-se que venha do Francês ralée, "ida, partida", em relação a uma ave de caça. Depois se teria aplicado à presa dessa ave e o significado daria ainda um passo, que seria o de designar os criados que desempenhavam as tarefas de lidar com as aves de caça.
Nascentes surgem a partir de lagos, do derretimento de geleiras ou de aquíferos. A água destes reservatórios subterrâneos provém da chuva, que passa pelos poros do solo e das rochas até ficar acumulada em uma camada menos permeável.
Há nióbio, minério de ferro, tantalita, manganês e muitos outros metais. As reservas de petróleo também têm grande importância econômica.