Significado de Glauco adjetivo Verde-azulado; verde-mar.
Quantas pessoas se chamam Glauco atualmente? Estima-se que atualmente 1.12 mil pessoas tem esse nome, o que representa 11.27% da população brasileira com esse nome.
Glauco, na mitologia grega, era uma divindade marinha cujas origens divergem em diferentes fontes. A sua história mais conhecida é aquela contada por Ovídio. Na peça Orestes de Eurípides, Glauco era filho de Nereu, tendo ajudado Menelau e os argonautas nas suas jornadas.
Cila era um monstro marinho que devorou seis dos companheiros de Ulisses; Caríbdis, filha da Terra e de Poseidon, foi fulminada por Zeus e lançada no mar, transformando-a em monstro que tudo devorava; (Do gr. Khárybdis, "monstro fabuloso que destruía os navios no estreito de Messina", pelo lat.
Na tradição antiga, o Oceano é um imenso rio, que circunda o mundo terrestre. Para os gregos, o Oceano é o rio-serpente, o rio-oceano (Ésquilo em Prometeu Acorrentado). Oceano é representado por um "Velho sentado sobre as ondas, empunhando uma lança numa das mãos e, na outra, segurando uma urna da qual despeja água.
Glauco foi assassinado em Osasco na madrugada de 12 de março de 2010 por Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, conhecido como Cadu.
Glauco: Significa "verde", "esverdeado". Esse nome é a forma latinizada do grego Glaukos, o qual significa "verde", "esverdeado".
Impassível às suas súplicas, Cila continua sua fuga, escondendo-se num lugar tão inacessível que jamais Glauco conseguiria encontrá-la. Depois de inúteis buscas, Glauco é obrigado a reconhecer sua derrota.
O mito grego atualmente é encontrado nas literárias gregas espalhadas pelo mundo. No contexto mais abrangente podemos perceber o mito grego em diversas situações o nosso dia a dia, onde vemos as lições ensinadas pelos mitos gregos seno aplicadas a um contexto real.