Gardênia é uma flor originária da China, que pode significar pureza, sinceridade, doçura e também pode ser o símbolo de um amor secreto. Esta planta ornamental pertence à família das rubiáceas e apresenta grandes e belas flores brancas. Com o passar do tempo, as suas pétalas ganham uma tonalidade creme.
Gardênia Azul é um bairro da zona oeste do município do Rio de Janeiro, localizado na Baixada de Jacarepaguá. Nele está localizada a casa-grande da Fazenda do Engenho D'água, fundada na época do Brasil Colônia e tombada pelo IPHAN, além do trecho inicia da Linha Amarela.
Grafia usada em todos os países falantes de língua portuguesa exceto no Brasil, onde se escreve gardênia.
Para controlar infestações, recomenda-se o uso de inseticidas biológicos. Gardênia – As flores brancas, com perfume doce e intenso, são o chamariz da gardênia.
Características da Gardênia A família das Rubiáceas contém aproximadamente 250 espécies de Gardênias. A mais conhecida é a Gardenia jasminoides, planta que pode chegar a até os dois metros de altura.
Significado das Cores das Tulipas Tulipa vermelha: significa amor verdadeiro e eterno. Tulipa roxa: tranquilidade, paz e luxo. Tulipa amarela: luz do sol e prosperidade. Tulipa branca: significa perdão.
Cores da Flor Gardênia: Branca, Azul, Rosa, Vermelha e Amarela.
As cores dessas flores são de um branco creme. As folhas são de tons verdes escuros, bem cintilantes.
As flores das camélias podem ser simples – possuir unicamente um ciclo de pétalas; semidobradas – possuir mais de um ciclo de pétalas; e dobradas – possuir inúmeros ciclos de pétalas. O cheiro é distinto e agradável, considerado bem sutil.