Com aproximadamente 260 mil habitantes, a cidade da tríplice fronteira é um dos maiores destinos do Brasil. ... Para começar, falando do próprio nome da cidade, Foz do Iguaçu. Iguaçu significa água-grande no idioma tupi-guarani, dos índios que habitavam a região antigamente.
A palavra Foz do Iguaçu pode ser dividida entre: ü (água, rio) e wa'su (grande). Ou seja, um "rio caudaloso". O próprio nome já mostra a importância da união dos principais rios da região: o Rio Paraná, e o Rio Iguaçu. A grafia indígena também demonstra os primeiros habitantes da região.
Numa análise simples, para nós que frequentamos a cidade diariamente, Foz do Iguaçu é uma região tranquila, mesmo sendo um centro urbano, igual qualquer outro, ela não deixa de ser segura, logo você poderá andar pela cidade e fazer seus passeios de forma tranquila.
Paraná Foz do Iguaçu/Estado
Iguaçu significa água grande, e é um termo de origem tupi-guarani, uma língua dos índios. Iguaçu é também o nome de um rio no estado brasileiro do Paraná, e faz fronteira com a Argentina.
[Brasil] Grande; maior.
Foz do Iguaçu é uma cidade única! Conhecida principalmente por ser a "A Terra das Cataratas", ela encanta moradores e visitantes!
O Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu sem dúvidas é o principal atrativo para se aproveitar em Foz. Mas existem sim outros bons lugares para visitar, como a própria Usina Hidrelétrica de Itaipu, o Ecomuseu, excelentes restaurantes e até uma praia artificial. Todos esses, atrativos ideais para curtir com a família.
Entre os bairros mais violentos estão o Portal da Foz, o Porto Meira e o Jardim Jupira, os dois últimos os mais próximos à fronteira com o Paraguai e a Argentina, por onde passa a maior parte da droga e das mercadorias contrabandeadas.
O que fazer em Foz do Iguaçu