Pra fazer é bem simples: escrever "ela/dela", "ele/dele" ou "elu/delu" (pronome neutro) na bio de acordo com como preferem que te chamem. Por exemplo, nas minhas biografias tem "ele/dele", o que quer dizer que você deve se referir a mim no masculino ("o que ele disse…", "você é lindo", etc).
Ele é um recurso mais inclusivo, pois dá a possibilidade de pessoas não-binárias, trans, intersexuais ou simplesmente pessoas que não se sentem representadas pelo feminino-masculino possam escolher uma opção que faça mais sentido para elas.
Buscando se tornar um ambiente mais seguro e inclusivo, o Instagram adicionou um espaço no perfil dos usuários para que eles possam colocar quais são os seus pronomes (ele/ela; dele/dela).
Não existe um jeito único e certo ou errado de se explicitar o gênero de preferência, mas é possível, por exemplo: escrever "ela/dela" para referir-se ao feminino, "ele/dele" para o masculino ou "elu/delu" como pronome neutro.
(Elu, delu, nelu, aquelu). O pronome "elu" pretende representar, e incluir, na língua portuguesa as pessoas não-binárias ou cujo género é desconhecido ou indeterminado, assim como grupos com diferentes géneros, sem recorrer ao uso do "masculino genérico".
1 Que não toma partido, que se abstém de tomar partido; neutral: "[…] era homem de bem e neutro em política" ( EV ) . 2 Que avalia ou julga com imparcialidade; imparcial: "Padre, nesse assunto nem Deus pode se dar o luxo de ser neutro!" ( EV ) . 3 Que não apresenta clareza ou definição; indefinido, vago.
Por exemplo: você pode ter 10 mulheres e um homem numa sala, mas para fazer menção ao conjunto de pessoas, vai optar por um pronome masculino – 'eles'. Na linguagem neutra, usada para se referir a pessoas sem delimitar o gênero, 'amigues' substitui 'amigos', por exemplo.
Abaixo do nome de usuário aparecerá o item "Pronome". ... De acordo com o comunicado no Twitter, os pronomes no perfil do Instagram já estão liberados para alguns países – não foram especificados quais. Em testes do 33Giga, por exemplo, não foi possível encontrar a função em celulares iOS e Android.
Pronome pessoal de terceira pessoa do singular neutro de gênero, popularmente chamado de pronome neutro, refere-se aos pronomes que não especificam o sexo/gênero de um indivíduo, representando outrem, que seria, outra pessoa além da que faz a oratória ou à que se dirige.
(Elu, delu, nelu, aquelu). O pronome "elu" pretende representar, e incluir, na língua portuguesa as pessoas não-binárias ou cujo género é desconhecido ou indeterminado, assim como grupos com diferentes géneros, sem recorrer ao uso do "masculino genérico".