Significado de Cínico adjetivo Que expressa cinismo, desprezo pelas normas sociais ou pela moral vigente; imoral. [Figurado] Repleto de fingimento; desfaçatez: aluno muito cínico. [Figurado] Que age de maneira imoral ou escandalosa; desavergonhado, impudico.
Qual o certo Sinico ou cínico?
1ª) CÍNICO, com C, tem vários significados, entre eles alguém sem escrúpulos, desavergonhado, sarcástico ou que age com sarcasmo: "Além de mau-caráter, ele é muito cínico." 2ª) SÍNICO com S refere-se a coisas ou pessoas provenientes da China, veja o exemplo: "Os produtos sínicos são muito bonitos e baratos".
Como ser uma pessoa cínica?
Questione tudo à sua volta.
Cínicos questionam tudo de modo constante, desde crenças religiosas à necessidade de usar ferramentas desnecessárias quando já se tem o suficiente (no caso de Diógenes). ...
Entretanto, viver sem crenças específicas pode deixar as pessoas sem rumo, desnorteadas.
Como lidar com uma pessoa cínica?
Como lidar com uma pessoa cínica. O cinismo é algo que afeta a sociedade e a moral social. O efeito do cinismo retrata-se em uma imprudência descarada que prejudica uma outra pessoa. Para se defender do cinismo de uma pessoa é preciso saber identificá-lo.
Qual o significado de ser cínico?
Há outros significados para o que é ser cínico. Entre eles estão: impudente, obsceno, impudico. No entanto, é possível também qualificar negativamente uma pessoa cínica de desavergonhada, descarada, sem pudor ou mesmo impassível. Há dúvidas quanto à escrita da palavra, se seria cínico ou sínico.
Por que atrás de um cínico tem um ser humano?
Porque atrás de um cínico tem um ser humano, uma pessoa que não é forte, que não acredita no potencial que ela tem. Muitas vezes são frustradas, acreditam que não poderão receber amor do próximo e nem dar.
Qual o significado do cinismo?
Cínico vem do substantivo cinismo, cuja origem da palavra advém do grego kynismós, e representa a escola de origem grega, que foi fundada por Antístenes, discípulo de Sócrates. Dentro dessa ideia, cinismo tem como significado a renúncia dos bens e prazeres desta terra até a pessoa se tornar independente das necessidades sociais e também vitais.