"O Natal Cristão, Natal católico, Natal que a gente vivencia, não é uma data (25 de dezembro), o Natal é alguém, esse alguém é Jesus Cristo. Por isso que quando a gente deseja "Feliz Natal", quer dizer: se Cristo já está nascido, crescido dentro de nós, e nós transferimos esse Cristo para o outro.
O verdadeiro sentido do Natal não está nos presentes e nem no papai noel, mas sim no nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos libertar do pecado e ser o nosso único salvador! Quando o Espírito do Natal é verdadeiro, dura 365 dias.
O Natal é um dos momentos mais importantes do cristianismo, pois celebra o nascimento de Jesus Cristo, evento que aconteceu no ano 1, em Belém, na atual Palestina. ... Apesar de ser uma festividade cristã, o Natal também é celebrado secularmente como momento de ressaltar valores como a união e o amor.
Juntos, os dois dias são considerados uma das celebrações culturalmente mais significativas da cristandade e do mundo ocidental....Véspera de NatalTipoCristãoData24 de dezembroSignificadoDia ou noite que precede o aniversário tradicional de Jesus.
O Natal é uma data comemorativa que simboliza o nascimento de Jesus Cristo. Esta celebração acontece há mais de 1.600 anos no dia 25 de dezembro. Natal se refere a nascimento ou ao local onde alguma pessoa nasceu. ... A palavra "natal" significa "do nascimento".
Não vamos esquecer jamais o verdadeiro significado do Natal, o nascimento do nosso senhor JESUS CRISTO. Essa data é o momento do ano em que devemos renovar nossa fé, nossa esperança, e nossa força. ... Foi isso que Cristo nos ensinou, AMAR, sempre, sem distinção.
A verdadeira história do Natal está descrita na Bíblia, no Evangelho de Mateus e de Lucas. ... O verdadeiro significado do Natal é o amor de Deus por nós. S. João 3:16-17 diz: "Deus amou de tal maneira o mundo que lhe deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
O verdadeiro sentido da vida é evoluir através do amor. Pois é o amor a nossa origem e também o nosso destino. ... O real sentido da vida é sentir e viver emoções que nos façam acreditar que estamos vivos, se isso é capaz nos fazermos vivos, então viva e sinta tanto quando for proposto.