Espia é um termo muito conhecido no meio marítimo, que significa "cabos de amarração ou atracação". As espias compõem o conjunto de cabos que têm a função de amarrar ou atracar a embarcação à terra firme (cais / píer) ou a outra embarcação.
Para o feminino de espião são admissíveis as duas formas: "espia" e "espiã". - A espia foi capturada pelas autoridades. - A espiã foi capturada pelas autoridades. O nome "espia" é um sinónimo de espião que admite os dois géneros, ou seja, pode ser usado no feminino ou no masculino.
Espiãs é o plural de espiã.
substantivo masculino Pessoa que espia, observa secretamente alguém buscando informações sobre essa pessoa.
Boça ou espia é, em náutica, um cabo fixo no olhal da proa e que serve à amarração ou para rebocar a embarcação. As boças de amarra servem para aguentar a amarra com o navio fundeado ou quando a âncora é levantada.
Alemãs é o plural de alemã. O mesmo que: alemães.
Classe gramatical é um conjunto que classifica determinada palavra. Elas são dez: substantivo, verbo, adjetivo, pronome, artigo, numeral, preposição, conjunção, interjeição e advérbio. As classes gramaticais são divididas em variáveis (aquelas que variam em gênero, número ou grau) e invariáveis (as que não variam).