Sabe por quê? Escravizado indica com mais propriedade que o negro era submetido, portanto contra a sua vontade, ao trabalho escravo. O termo escravo deixa subentendido que a escravidão era inerente ao negro.
Já não se poderá dizer o mesmo no contexto da língua corrente atual – nem mesmo no Brasil. Na verdade, a dicionarística brasileira contemporânea converge com a portuguesa: escravatura é sempre o mesmo que «tráfico/comércio de escravos» e escravidão.
O que é Cativos: ADJ. Aquele que está privado da liberdade, preso, encarcerado. Pessoa sujeita a escravidão.
149 do Código Penal, tais como a fraude, o endividamento e as condições degradantes, sejam consideradas como trabalho em condições análogas às de escravo quando inexista alguma restrição à liberdade de locomoção dos trabalhadores.
Algumas pessoas escravizaram outras por considerá-las diferentes, inimigas ou inferiores. A escravidão na Antiguidade poderia acontecer por vários motivos, tais como: guerras (prisioneiros), dívidas, crimes, falta de recursos para sobreviver etc. Na África , já havia escravidão antes mesmo da chegada dos europeus.
Escravo:que ou quem está sob o poder absoluto de um senhor que o aprisionou ou comprou; está na dependência de outro; é presa de um sentimento, de um princípio: escravo de dever. ... Etimologia (origem da palavra escravizado). Cativo: um cativo é aquele prisioneiro de guerra; seduzido, atraído; obrigado, sujeito. ...
As pessoas escravizadas, chamadas escravos, têm de trabalhar para seus donos, fazendo tudo o que eles mandam. ... Hoje, quase todas as sociedades consideram a escravidão um crime e acreditam que a liberdade individual é um dos direitos humanos básicos.