Vermelho: Na China, noivas usam vermelho, em oposição ao branco, porque a tonalidade supostamente vai traz boa sorte para sua união. Em muitas culturas asiáticas, de fato, o vermelho é associado à felicidade e prosperidade. (Além disso, ele também é conhecido como a cor da paixão.)
Sim é verdade! Já deve ter visto muitas convidadas de vermelho e, quem sabe, já não optou por um vestido desta cor, mas a verdade é que o protocolo de casamento a proíbe. ... Outra cor proibida é o preto, apesar de ser uma cor que já é muitas vezes utilizada por convidados que não são muito próximos dos noivos.
A cor revela paixão e intensidade, bem típicos da idade. ... Fato é que a mãe da noiva pode investir em um vestido vermelho, esbanjando elegância e comemorando a paixão dos noivos. Convidada: O vermelho é uma cor muito sensual e que pode ser usada para sedução ou para mostrar uma personalidade forte e elegante.
O branco dá a ideia de pureza e castidade à noiva, além de ser o símbolo de uma promessa de um futuro bom. A ideia é que o vestido de casamento seja usado uma única vez na vida da mulher, e que seja a peça mais cara do guarda-roupa.
Alguns dos significados dos vestidos de noiva de cores claras, ou tons pastéis, são: carinho, pureza, bondade, inocência, sensibilidade, ternura e romantismo. Essas cores são indicadas para os casamentos diurnos. LilásO vestido de noiva de cor lilás representa leveza e tranquilidade.
Vermelho é proibido. Isto porque enquanto sinónimo de sedução, o vermelho pode ser interpretado como uma cor provocatória, sendo por esse motivo desadequado para a situação matrimonial (especialmente se se tratar de um casamento pela igreja).
O ideal é usar branco, uma cor nude e tons como rosa e azul pastel, assim ficará delicado e feminino.