Relacionadas ao primeiro chakra, as pedras vermelhas trabalham a raíz do ser humano. ... As pedras dessa coloração primária costumam ser fáceis de encontrar e adquirir. São associadas à paixão, ao desejo, ao impulso, à atração e também à proteção.
O Jaspe Vermelho é uma pedra de proteção muito poderosa capaz de bloquear até os ataques mais fortes de magia negra, inveja e mal olhado. Por ser usado para proteção energética pessoal, para purificar e proteger nossa casa, para evitar pesadelos e afastar pessoas mal intencionadas.
PROPRIEDADES DO JASPE VERMELHO É uma gema que estimula a função sexual e atua sobre o chakra raiz, centro energético que está diretamente relacionado com o instinto de sobrevivência do ser humano.
Vermelho é a cor do sangue, então, as pedras nessa cor ajudam a nos conectarmos com o corpo e a natureza carnal. São ótimas para aterrar o corpo e concretizar as ações. O jaspe vermelho é uma delas que também possui ligações com a sexualidade.
A pedra jaspe oferece apoio e força em períodos estressantes. Considerada uma pedra nutriz – que nutre, cura e unifica as áreas da vida, traz estabilidade e equilíbrio. Alivia a desarmonia de pessoas e ambiente, e emana forte energia do elemento terra.
rubi O rubi é uma pedra preciosa com tonalidade vermelha. Essa pedra se origina a partir de uma variedade do mineral corindon, cuja cor é causada, principalmente, pela presença de crômio.
Jaspe (do latim jaspis e do grego iaspis, de origem semítica) é um mineral opaco, polimorfo de SiO2 e variação criptocristalina do quartzo de coloração vermelha, amarela ou variada.
Limpeza e energização da pedra Jaspe Vermelho Basta mergulhá-la em uma mistura de água com sal grosso por alguns minutos, enxaguar em água corrente e depois deixa-la em contato com a terra por cerca de uma hora. Para energiza-la, basta deixa-la em contato com a luz solar por 30 minutos, não mais do que isso.
O Cristal Vermelho, também conhecido como Diamante Vermelho ou "emblema do Terceiro Protocolo" (das Convenções de Genebra), é o terceiro emblema do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, neutro de significados políticos e religiosos e aprovado pelo movimento da Cruz Vermelha Internacional.
Âmbar: pedra da sorte, cura, forca, proteção, beleza e amor. Azeviche: pedras de proteção, anti-pesadelos, sorte, saúde e ajuda em adivinhações. Citrino: pedra da prosperidade econômica, regulador da menstruarão, paz e sabedoria. Calcedônia: proteção nas viagens, amamentação, sorte e anti-pesadelos.