Um abraço significa carinho, amor, afeto e amizade. Um abraço estabelece uma ligação íntima e saudável entre as pessoas. É bom tanto para quem dá, quanto para quem o recebe. É um gesto simples, porém carregado de sentimentos.
Um abraço é fácil e barato de dar, mas vai fazer toda diferença para quem recebe. E se está precisando de um abraço não hesite em pedir um àqueles que ama, pois é normal, e todos em algum dia das nossas vidas já sentimos carência. Um abraço aproxima, nunca afasta. O abraço é sempre carinhoso, nunca violento.
Tradicionalmente, é um longo abraço no qual uma pessoa se apoia no peito da outra, como se estivesse pedindo apoio. A outra pessoa, ao mesmo tempo, dá um longo abraço ou acaricia as costas de quem precisa de apoio. O abraço é geralmente aconchegante e apertado.
É muito bom: o abraço libera uma substância chamada oxitocina, também conhecida como o hormônio do bem-estar, aumentando a felicidade geral da pessoa. O abraço também pode liberar endorfinas, mesma substância química liberada após um bom treino ou quando você come chocolate. Ela também contribui para esse bem-estar.
É como se fosse um "meio abraço", sem envolver totalmente o corpo. Trata-se de um gesto de conexão emocional e de aproximação física entre parceiros, de uma forma despojada e que não demonstra intimidade ou romance, passando a mensagem de "estamos juntos".
Se o homem te abraça fortemente e acaricia as suas costas, tem muita sorte: ele valoriza muito você. Esse tipo de homem é muito sincero e romântico, sonha em ter uma família forte e feliz. Além disso, é bom marido. Leve isso em consideração se pensa em dar o próximo passo.