substantivo masculino Aptidão incomum que, natural ou adquirida, leva alguém a fazer alguma coisa com maestria; engenho: possui talento para o magistério. Indivíduo engenhoso, de habilidade ou capacidade incomuns: é um talento de primeira ordem.
Talento Humano: Dotado de conhecimentos, habilidades e competências. – Indispensável para o sucesso das organizações, significa dizer Capital Humano. Para ser talentoso à pessoa deve possuir diferencial para gerar resultados.
Resposta: 1) Olhe na Lista de Palavras. 2) Do Latim TALENTUM, "inclinação, desejo de fazer, de realizar", originalmente "pesagem, soma, quantia de dinheiro", do Grego TALENTON, com o mesmo significado.
O termo talento é que se encontra mais separado dos demais quando se trata de definição, pois trata-se de fazer algo de maneira especial sem experiência prévia, estudo ou treinamento, enquanto que a habilidade seria a capacidade de realizar tal ação através de um aprendizado.
Tradicionalmente, a Parábola dos Talentos tem sido vista como uma exortação aos discípulos de Jesus a usar seus dons dados por Deus a serviço de Deus e a assumir riscos pela causa do Reino de Deus. Estes dons incluem habilidades pessoais ("talentos" no sentido usual), bem como a riqueza pessoal.
Aptidão para alguma coisa: 1 aptidão, habilidade, dom, vocação, jeito, inclinação, queda, capacidade, competência, destreza, mestria, arte, disposição.
É, ainda, um profissional que possui alta performance e que ajudará a empresa a crescer, já que tem maior aptidão para resolver problemas complexos. É caracterizado como talento alguém que consiga cumprir metas e também que consiga avaliar competências, por exemplo.
Talento (do latim: talentum, do grego antigo: τάλαντον, talanton, significando "escala", "balança") era uma unidade da antiga Mesopotâmia para grandes quantidades de massa, sendo criada na Suméria, e consolidada por volta do Século XXIII a.C. Foi usado em toda a Antiguidade com poucas variações de peso: Grécia, Roma, ...
A palavra "talento" tem sua origem no latim "talentum". Significa "inclinação, desejo de fazer, de conquistar". ... Com o tempo, o vocábulo foi ganhando novos sentidos, principalmente, após a parábola de Matheus, passagem bíblica, que atribuiu o significado da palavra para "aptidão, dom especial".