substantivo feminino Modo de nutrição dos animais predadores. Modo de subsistência das populações predadoras.
Destruir ou atacar com violência.
Predatismo ou predação é uma relação ecológica interespecífica desarmônica, ou seja, uma relação ecológica em que apenas uma espécie é beneficiada. ... Um exemplo clássico de predatismo é o que ocorre entre leões e zebras e entre serpentes e ratos.
Na predação ou predatismo, um indivíduo (predador) se alimenta de outro (presa), que é de uma espécie diferente da sua. ... Corujas que se alimentam de pequenos mamíferos e sapos que se alimentam de insetos são exemplos deste tipo de relação ecológica.
substantivo masculino Animal que, para se alimentar, destrói completamente outro animal: enxergar a presa é um fator importante para o predador. ... adjetivo Diz-se do animal que se alimenta de outro: leão predador. Que destrói o ambiente em que atua: empresa predadora.
Animal que, para se alimentar, destrói completamente outro animal: enxergar a presa é um fator importante para o predador. Aquele que aniquila, destruindo por completo, tudo o que utiliza.
Significado de Habituação substantivo feminino Ato ou efeito de habituar ou habituar-se. Em psicologia animal, redução progressiva e às vezes desaparecimento temporário de uma reação reflexa particular, na repetição de uma situação estimulante.
Relação em que um animal captura e mata indivíduos de outra espécie para se alimentar. Ex.: cobra e rato, homem e gado. Todos os carnívoros são animais predadores.
O predatismo ou predação é uma relação ecológica interespecífica desarmônica em que uma espécie animal (predadora / caçadora), decorrente ao instinto de sobrevivência, captura e mata outra espécie de nível trófico inferior (presa), para dela se alimentar.