Pulmão expandido e de transparência normal significa que está tudo bem. Se foi esse seu laudo fique tranquilo. Mas essa não é a única descrição da radiografia de tórax, melhor consultar o médico que solictou o exame.
Este mais adicional expande os tecidos de pulmão e fá-los perder sua elasticidade. Com perda de elasticidade mais dióxido de carbono acumula nos pulmões que saem de menos espaço para o ar fresco e este conduz à falta de ar. Com tempo os músculos e os reforços começam a expandir para conter os pulmões expandidos.
1. Que houve redução da transparência de ambos os pulmões por consolidação e/ou atelectasia, não se descartando derrame pleural associado.
O que é Hipoexpandido: 1. Que houve redução da transparência de ambos os pulmões por consolidação e/ou atelectasia, não se descartando derrame pleural associado.
Verificar a saturação do oxigênio no sangue é apenas um dos sinais de alerta. Alguns pacientes graves podem não apresentar dificuldades respiratórias e, mesmo assim, apresentar comprometimento do pulmão.
Ainda de acordo com ele. o indivíduo pode manifestar apenas sintomas secundários – como febre, dor de garganta, moleza e tosse -, mas já haver um grau de comprometimento pequeno dos pulmões.
Um pneumotórax (pneumo = ar) é exatamente o que seu nome diz, "ar no tórax". A imagem mais abaixo mostra um pneumotórax unilateral. Com a entrada de ar para dentro do tórax, o pulmão não consegue mais se expandir, pois não há mais a pressão negativa necessária para mantê-lo insuflado.
O que é hiperinsuflação? Quer dizer o pulmão está muito insuflado (distendido), pode ser relacionado a uma inspiração profunda, biotipo ou doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), como enfisema. É aconselhável avaliação do exame por um radiologista ou pneumologista.