Em contraste com a interpretação literal, subsequentemente chamada de peshaṭ, o termo midrash designa uma exegese profunda e contrária ao método de peshat, tentando penetrar e revelar o espirito das Escrituras, cercando por todos lados, examinando, revelando às interpretações que não são óbvias na leitura superficial ...
O Mishmará é a cerimônia fúnebre celebrada pelo povo judeu. A princípio, a celebração estava marcada para acontecer em uma sinagoga, mas devido à grande quantidade de pessoas presentes, a família do cardiologista decidiu transferir a cerimônia para o auditório do Centur.
O fogo é considerado um símbolo sagrado na maioría das religiões, incluindo o Hinduísmo, Cristianismo, Judaísmo, Islamismo, Xintoísmo e Wicca.
Sua referência dá-se, no livro que lhe é homônimo, o Livro de Ester. Com caráter histórico, o Livro de Ester pertence ao gênero literário midráxico. O midraxe deriva do termo hebraico darash, que significa "perscrutar", "procurar", "explicar", "investigar".
Midrash (do hebraico מדרש) é uma forma narrativa criada por volta do século I a.C. em Israel pelo povo judeu. Esta forma narrativa desenvolveu-se através da tradição oral (ver Talmud) até ter a sua primeira compilação apenas por volta do ano 500 d.C. no livro Midrash Rabbah.
Shivá ou Shiv'ah (do hebraico שבעה "sete" ) é, dentro do judaísmo, o período de sete dias de luto mantidos pela morte de uma pessoa próxima. A tradição mais característica do luto judaico é o retiro do enlutado no recesso de seu lar após a morte de um parente próximo.
Elemento fogo (Áries, Leão e Sagitário) O fogo tem a ver com dinamismo, honestidade, objetividade e precisam de liberdade para sua expressão. São canais de vitalidade, de otimismo e fé na vida. Orgulhosos e expressivos, conseguem como nenhum outro elemento, dirigir a vontade na direção de seus objetivos.
Texto massorético ou masorético é uma família de manuscritos com o texto hebraico da Bíblia utilizado como a versão padrão da Tanakh para o judaísmo moderno, e também como fonte de tradução para o Antigo Testamento da Bíblia cristã, inicialmente pelos protestantes e, modernamente, também por tradutores católicos.