[ Arquitectura ] Túmulo egípcio, com a forma de uma pirâmide trapezoidal truncada.
mastaba. ARQUITETURA, HISTÓRIA túmulo egípcio de pedra ou tijolo, característico do início da era dinástica, construído em forma de pirâmide truncada com o topo plano, que encerra um hipogeu e, ao nível do solo, compartimentos para depósito de estátuas, de oferendas ao defunto, etc.
ma mastaba ( /ˈmɑːstɑːbɑː/, or /mɑːˈstɑːbɑː/) ou "pr-djt" ("casa para a eternidade" ou "casa eterna") é uma forma de túmulo egípcio antigo, em que eram sepultados faraós ou nobres importantes do Egito antigo.
Enquanto Mastaba tem forma retangular, uma pirâmide normalmente tem a forma de um triângulo. Mastaba é geralmente feita de tijolos de barro; A pirâmide é feita de tijolos e pedras. ... A Mastaba possui telhado plano e paredes inclinadas, enquanto a Pyramid normalmente possui, mais ou menos, três faces triangulares.
As câmaras funerárias, muitas vezes eram escavadas bem abaixo da base da mastaba. Havia também um poço que ligava o topo da mastaba à câmara funerária onde repousava o sarcófago. - HIPOGEUS: túmulos escavados na rocha. Contém galerias, corredores e salas mobiliadas até a câmara sepulcral.
3. MASTABAS Foram os primeiros sepulcros, utilizados pelas dinastias. HIPOGEUS São tumbas escavadas na rocha ou embaixo da terra, que começaram a ser usadas a partir do Médio Império. ...
Mastaba é um túmulo egípcio. Os egípcios começaram a construir túmulos desde a primeira dinastia do período arcaico. As Mastabas eram as edificações para abrigar os cadáveres que precederiam as famosas pirâmides.
Mastaba (túmulo de reis e nobres) é uma câmara funerária, com base retangular, com uma singela construção de tijolos, aumentando de altura até ficarem de forma piramidal. Pirâmide estruturas antigas de alvenaria. Hipogeu é tipo um túmulo subterrâneo, cavado no flanco das montanhas, tendo várias câmaras.