O seu nome foi feito a partir de dois dos seus ingredientes, a COCA (sim, da cocaína, que ela continha em pequena quantidade no início, no séc. 19 – parou de conter há muito tempo) e da COLA, que era retirada da NOZ DE COLA, uma árvore africana da família das esterculiáceas.
Coca-Cola sabor original contém água gaseificada, açúcar, extrato de noz de cola, cafeína, corante caramelo IV, acidulante ácido fosfórico e aroma natural. Cada 200ml contém 85kcal e 10mg de sódio.
O nome para essa famosa bebida "Coca-Cola" foi escolhido por John e seu amigo Frank M. Robinson, juntos eles patentearam o produto e seu logotipo que possui como tipografia a letra manuscrita de Frank. A fonte cursiva de Frank esteve e está presente em todos os produtos da Coca-Cola desde o final do século XIX.
A empresa atua como uma empresa de bebidas que fabrica, comercializa e vende bebidas não alcoólicas. Isso incluí bebidas gasosas e bebidas sem gás, além de águas, sucos, bebidas energéticas, bebidas esportivas, chás e cafés prontos para beber.
Mesmo com todas as evidências comprovando que havia, sim, cocaína na fórmula do refrigerante, há mais de 100 anos, a companhia que produz a Coca-Cola afirma que não existe nem nunca existiu cocaína entre os ingredientes de fabricação da bebida. ... Ou seja: desde 1929 não há mais vestígios de cocaína na bebida.
A Coca-Cola possui muitas mensagens subliminares, a mais obscura dela esta no seu logotipo. Pegue o logotipo da Coca-Cola (o mesmo da garrafa), vire ele ao contrário, e leia que esta escrito… ´´alo Diabo" Fotografe um rótulo qualquer de Coca-Cola e depois veja-o no computador em modo 'espelho'.
Já na década de 1890 a marca aparecia a vermelho na publicidade. Os consumidores identificam quase que universalmente a cor vermelha e branca com a Coca‑Cola porque são as cores padrão nas máquinas de venda automática, em veículos, frigoríficos e garrafas.