Nomeadas a partir de um termo hindi que significa "amarrar", as bandanas ganharam popularidade no Velho Oeste como um método de manter o suor e a poeira longe do rosto. Hoje em dia, elas são associadas a muitos grupos sociais diferentes, incluindo membros de gangues, criminosos e fãs de rock.
As bandanas também podem ser usadas em volta do pescoço, como se observa nos cowboys, fazendeiros, cozinheiros e outros. Neste caso, sua função é secar o suor das faces e manter a poeira afastada dos colarinhos.
A bandana é um item que sempre vai e volta na moda. ... Segundo ela, as bandanas foram inicialmente utilizadas por cowboys, no Velho Oeste dos Estados Unidos, não como um adorno, mas para proteger o rosto do suor e do vento. Mas tudo mudou nos anos 1920, quando o estilista Paul Poiret, introduziu a bandana como acessório.
Aqui basta prender um rabo alto com o auxílio do elástico, depois dobrar a bandana numa faixa e passar por cima da cabeça, amarrando na parte da nuca, por baixo do penteado.
das bandanas terem se popularizado desse jeito, foram pelas pin ups. Desde então as bandanas são conhecidas e usadas por grande parte do público feminino e masculino também. Mas essa estampa já existe há um bom tempo e tem um nome, ela também se chama cashmere ou paisley.
Paul Poiret Tudo começou lá no velho oeste americano com um pedaço de lenço que era amarrado no rosto dos homens em formato triangular para proteger os cowboys do suor e do vento. Até que em 1920, o estilista Paul Poiret criou uma primeira versão desse pedaço de pano como adorno para amarrar na cabeça das mulheres.
O uso mais comum da bandana ou dos lenços é na cabeça, mas mesmo assim dá para inovar no hora de usá-la. Basta encontrar novas formas de amarrá-la, como em um coque, penteado meio preso e meio solto ou até mesmo em uma trança.
Use a bandana na frente do rosto. Enrole o triângulo ao redor do pescoço para que as duas pontas se encontrem na parte de trás. Dê um nó nas pontas e puxe a bandana para que ela fique no meio do seu nariz e cubra a parte de baixo do seu rosto.
Nos anos 1930, durante o renascimento do Harlem e a Grande Depressão, o durag evoluiu para um acessório que ajudava a preservar o penteado. Depois do movimento Black Power, no final dos anos 1960, o durag se tornou uma declaração de moda entre os afro-americanos, usado por rappers, atletas e jovens.
Método 1 de 4: Dobra de faixa de cabelo