A tendência atual é ter um corpo extremamente esculpido, seco, sem excesso de curvas, levemente malhado, porém considerado "lindo e saudável" segundo a maioria das pessoas. Essas mensagens estão sendo divulgadas em todos os lugares como o padrão de beleza ideal. ... O padrão tem mudado ao longo do tempo.
O papel da mídia como grande responsável por propagar os conceitos de padrão de beleza, também é muito discutido. A televisão e o cinema, por exemplo, ajudaram a construir a ideia de um determinado padrão ideal associado à beleza. Atualmente, as redes sociais também têm grande influência na difusão deste padrões..
Os padrões de beleza são conjuntos de normas estéticas que desejam formatar como deve ou não deve ser o corpo e a aparência das pessoas. Hoje, vemos que há um grande debate sobre a importância de uma conceito de beleza que seja mais diverso e inclusivo.
Padrão corporal, o "ideal estético" a ser alcançado por homens e mulheres. ... As mídias vendem produtos que supostamente levam as pessoas a alcançarem esse ideal estético das formas mais apelativas possíveis.
O padrão de beleza no Brasil Com o auxílio de um equipamento de medição em 3D, os pesquisadores coletaram dados de mais de 15 mil pessoas entre 18 a 59 anos, distribuídas entre as cinco regiões do Brasil. Em média, as medidas das brasileiras são 97,1 cm de busto, 85,4 cm de cintura e 102,1 cm de quadril.
Três padrões de beleza são referência no Brasil: Miss, modelo e mulherão. Resultado parcial indica porque padrão curvilíneo teve mais votos nas ruas. Imagens históricas da década de 1960 são da chegada da primeira miss universo brasileira ao país.
E na maioria das vezes, as pessoas precisam se sentir pertencentes a um grupo, a uma comunidade e acabam embarcando nessa para se sentirem aceitos. E as consequências para as pessoas sustentarem um padrão são terríveis: as pessoas desenvolvem baixa autoestima, sofrem, pode gerar depressão e até suicídio.
8 maneiras de se livrar dos padrões de beleza