Corega Creme O tipo mais conhecido de fixador como o Corega Creme. Ele ajuda a manter sua prótese no lugar ao mesmo tempo em que evita que pedaços de comida fiquem presos entre a gengiva e a prótese.
O melhor é dar preferência a alimentos moles cortados em pedaços pequenos e evitar alimentos quentes ou duros e ossos ou cascas com pontas afiadas. Mastigar dos dois lados evita que as dentaduras se desloquem. Volte à sua dieta gradualmente.
O fixador de dentadura em creme é vendido em tubos, similar ao da pasta de dente. Trata-se de um produto pastoso e que deve ser aplicado na base na dentadura, como se fosse uma cola, que serve para grudar a prótese na gengiva.
A dentadura fixa, além de ser a técnica que oferece uma mastigação mais eficiente e sem riscos para deslocamento ao falar ou comer, conta com vários tipos de materiais para atender mesmo aos pacientes que exigem a durabilidade e estética presente nas próteses dentárias fixas em porcelana.
A aplicação do pó é bem mais simples do que a do creme. Por isso, se evita o desperdício do produto, que ao contrário da outra versão, não transborda. Em contrapartida, esse tipo de fixador não tem sabor.
Pressione a prótese firmemente no lugar. Segure-a na gengiva inferior de maneira bem firme e morda-a por vários segundos. Isso deve prender o adesivo pelo dia inteiro.
O tempo de adaptação à dentadura com dieta restrita costuma durar 30 dias – alguns indivíduos relatam que só voltaram a comer normalmente passados 2 meses da instalação da prótese total.
Para muitos, a adaptação da prótese demora um pouquinho "Quando existe uma perda óssea e muita gengiva, demora um pouco mais para o paciente se adaptar". Geralmente, em uma semana o paciente já está conseguindo falar e realizar suas refeições normalmente.
A técnica é substituir os grampos que envolvem dentes anteriores por pinos que encaixam-se em dispositivos unidos a dentes. Esses encaixes, difíceis de serem percebidos ao sorrir ou falar, são fundidos à prótese dentária fixa metalocerâmica durante a confecção de ambos os dispositivos protéticos.
A dentadura fixa proporciona um aspecto natural do sorriso e pode ser feita de: resina acrílica sobre metal — é o material mais popular e acessível para confeccionar a prótese. Conta com uma estrutura interna de metal que assegura a fixação nos implantes.