A curto prazo, em quantidades médias, a bala causa efeitos como excitação, euforia e diminuição de apetite. Já em maiores quantidades, pode causar inquietação, irritabilidade, insônia, desarranjos estomacais e convulsões. Em longo prazo, pode causar problemas dermatológicos, subnutrição, alucinações e psicose.
O MDMA, também conhecido como metilenodioximetanfetamina é uma das substâncias psicoativas recreativas mais populares do mundo. Comumente conhecida no Brasil como "bala" (quando vendida em comprimidos, geralmente misturado com outras substâncias) ou como MD (usualmente cristais).
A química do MD afeta diretamente os neurotransmissores e provoca distúrbios graves ao organismo. Segundo a reportagem de Veja, o consumo da droga pode causar a morte por falência hepática, hipotermia ou parada cardíaca.
O ecstasy é uma droga recreativa que tem a metilenodioximetanfetamina como princípio ativo. Essa substância é responsável por aumentar o estado de euforia e também a sensação de prazer do usuário. Quando ingerida, os efeitos têm início após 30 a 45 minutos e podem durar entre 4 e 8 horas.
5 Dicas de como cortar o efeito do êxtase no organismo e qual o tratamento ideal?
Cocaína. Pode ser encontrada no organismo até 2 dias no sangue, 4 dias pelo exame de urina, 90 dias pelo de cabelo e até 180 dias em pelos do corpo e raspas de unha.