Pelos próximos seis meses, o Ministério da Cidadania não poderá fazer cortes salariais entre os segurados e, mesmo aqueles que estiverem com os cadastros atrasados, não poderão ter o benefício negado.
A suspensão interrompe o pagamento dos benefícios por dois meses, como consequência do descumprimento de condicionalidades pela família. Só pode ser realizada pelo MDS. Encerrado o prazo, o pagamento é regularizado, mas a família não recebe os benefícios que ficaram suspensos.
Quem teve o benefício bloqueado ou cancelado pode fazer a contestação em até 10 dias úteis no site. Até o momento, conforme o governo federal, 39,3 milhões de famílias foram contempladas pelo auxílio emergencial em 2021. A previsão inicial era que 45,6 milhões de pessoas seriam contempladas pelo benefício neste ano.
O Governo Federal suspendeu por seis meses os processos de revisão do Cadastro Único e o bloqueio de seus benefícios, como o Bolsa Família. A medida foi publicada em portaria no Diário Oficial da União (DOU), nesta quarta-feira (28), e já está em vigor.
Para desbloquear o Cartão Bolsa Família, a pessoa deve ligar a partir de telefone fixo ou celular para o número 08 e pedir a ativação do cartão. A ligação é gratuita e nessa ocasião será cadastrada uma senha.
A ação de bloqueio está relacionada a: Processos rotineiros executados mensalmente pela Senarc; Beneficiários que foram candidatos nas eleições de 2020 e declararam patrimônio incompatível com recebimento do Bolsa Família; Beneficiários doadores ou prestadores de serviços na campanha eleitoral de 2020; e.
Consulta do auxílio emergencial 2021 pelo CPF A consulta pode ser feita pelo Portal de Consultas da Dataprev. Para isso, o cidadão deverá informar CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento.
Se você teve algum pagamento do Auxílio Emergencial bloqueado saiba que ainda existe uma forma de voltar a receber o benefício. ... A contestação para quem teve o Auxílio bloqueado está disponível no site da Dataprev - consultaauxilio.dataprev.gov.br - e pode ser feita ao clicar no botão "Contestar".
Isso significa que o Responsável Familiar - o integrante da família que fez o cadastro no CRAS - atualize constantemente os dados de endereço, telefone de contato, renda ou qualquer modificação no grupo familiar, seja nascimento ou morte de alguém, casamento, separação, adoção, etc.