A massa é uma grandeza física fundamental. Segundo a mecânica newtoniana, ela dá a medida da inércia ou da resistência de um corpo em ter seu movimento acelerado. Ela também é a origem da força gravitacional, atuante sobre os corpos no Universo.
Matéria é tudo que ocupa espaço e possui massa de repouso (ou massa invariante). ... A massa é dita por alguns como sendo a quantidade de matéria em um objeto e volume é a quantidade de espaço ocupado por um objeto, mas esta definição confunde massa com matéria, que não são a mesma coisa.
A massa de uma substância ou objeto é uma medida direta da quantidade de matéria da substância ou objeto. Por exemplo: Uma garrafa cheia de chumbo tem uma massa maior do que a mesma garrafa cheia de algodão. Isso significa que a garrafa cheia de chumbo tem mais matéria do que a garrafa cheia de algodão.
No âmbito da mecânica clássica considera-se que a massa, uma propriedade da matéria, é constante, não podendo ser criada e nem destruída, apenas transportada. ... Nestas áreas massa mostra-se equivalente à energia, e a equação E=mc² torna-se indispensável para estabelecer-se a citada lei de conservação.
Energia é uma grandeza física que se conserva, isto é, a quantidade total de energia nunca muda. Em termos diferentes, entende-se que energia é a capacidade de realizar trabalho. Existem diversas formas de energia intercambiáveis entre si, ou seja, que podem transformar-se umas nas outras.
Massa é a medida da quantidade de matéria que determinada coisa tem, enquanto matéria é aquilo que podemos tocar fisicamente. Na maioria dos casos (mas nem sempre), a massa está relacionada ao tamanho do objeto.
Matéria é tudo aquilo que tem massa e volume. É composta por moléculas e átomos unidos e ordenados de diferentes formas, o que garante diferentes propriedades específicas.
Descontinuidade - a matéria é formada em nível microscópico por pequenas partículas e espaço vazio entre elas. ... Toda matéria é compressível, em menor ou maior grau. Como exemplo temos uma seringa cheia de ar que, mesmo fechada, permite que seja comprimida até certo limite - exigindo cada vez mais força para comprimir.
Um newton corresponde à força exercida sobre um corpo de massa igual a 1 kg que lhe induz uma aceleração de 1 m/s² na mesma direção e sentido da força. É uma unidade derivada do SI. O plural do nome da unidade é newtons.