Moda é o substantivo feminino que significa uma maneira ou costume mais predominante em um determinado grupo em um determinado momento. É uma palavra muito usada para designar uma forma de se vestir que é comum para muitos ou apreciada por muitas pessoas.
Moda, vai além de produções montadas nas vitrines e tendências. Vai além de ser magra para a roupa ficar perfeita no corpo. Moda, é você se sentir bem e representar aquele look, seja de tênis, rasteira ou até salto, se for a sua preferência.
A Moda impõe padrões e tendências; O Estilo te dá a liberdade de escolher o que combina mais com você; O Estilo está relacionado a sua verdade, a Moda não; Com Estilo, você usa a Moda e não o contrário.
A moda surgiu em meados do século XV no início do renascimento europeu. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. A variação da característica das vestimentas surgiu para diferenciar o que antes era igual, usava-se um estilo de roupa desde a infância até a morte.
Moda, comportamento de uma dada época histórica. É um sinônimo de "costume". A palavra provém do termo latino modus, através do francês mode. Em sentido estrito, porém, "moda" costuma se referir especificamente aos diversos estilos de vestuário que prevalecem numa dada sociedade numa dada época histórica.
A moda tem a capacidade de mudar e dar sentido à vida graças à conexão pessoal que tem com todos nós. Todos nós precisamos usar roupas, e cada peça que compramos representa uma escolha pessoal. Essa relação intrinsecamente humana entre nós e nossa moda que transforma a questão em algo político.
A moda, de maneira geral, costuma ser versátil e descartável. ... E quando dizemos que uma pessoa "está na moda", nos referimos que ela veste roupas referentes às últimas tendências, que ela está atualizada, mesmo que as peças não combinem com a sua personalidade e seu tipo físico.