Ter taxa de 30 FPS em jogos é o mínimo aceitável, enquanto 60 FPS já é o cenário ideal, visto que a maioria dos monitores disponíveis no mercado têm frequência de 60Hz. Nos painéis, essa frequência diz quantos frames podem ser mostrados a cada segundo.
Todavia, nos games, por muito tempo foi convencionado que o ideal seria a execução de 30 frames por segundo. Hoje, no entanto, há toda uma polêmica de que esse padrão já não é suficiente para muitos jogos, sendo que a execução a 60 fps é a mais recomendada.
Trata-se da visualização de vídeos a 60 frames por segundo (fps) nas qualidades HD (720p) e Full HD (1080p). ... Obviamente, a diferença entre uma resolução e outra é assustadora, uma vez que as imagens são muito mais fluidas e com alto nível de detalhamento.
Se você costuma fazer alguns vídeos e deseja compartilhá-los na Internet, pode usar a taxa de 30 quadros por segundo. 60 frames por segundo pode fornecer imagens mais suaves e agora é amplamente usada em algumas TVs e jogos HD de alta qualidade.
Fotografe tudo em 30FPS ou 60FPS o tempo todo. Se você planeja fazer alguma edição séria e sua câmera pode lidar com 60FPS para a duração total do vídeo que você vai gravar, use-a. Caso contrário, use 30FPS.
é uma sigla para taxa de quadros por segundo – ou seja, quantas imagens são colocadas lado a lado no tempo de um segundo, para dar a sensação de movimento. Como quem está atento já entendeu, 30fps quer dizer 30 imagens estáticas que são colocadas seguidamente no período de um segundo, e 60fps é o dobro disso.
As câmeras podem filmar 30 ou 60 FPS, mas no geral fazem em média 30 quadros por segundo. A diferença entre 30 e 60 está na fluidez do vídeo. Em 60 FPS os movimentos ficam mais realistas e isso faz com que a cena se pareça mais "rápida" em relação às gravadas em 30 FPS.
Cerca de 40 ~ 60 FPS já são o suficiente para que não se perceba alguma lentidão (note que a taxa mínima referida é 40 FPS, logo em áreas que há muitos efeitos, o ideal é no mínimo 40), porém para que isso aconteça precisamos de uma taxa estável, você se incomodará se por exemplo um jogo ficar variando entre 100 a 45 ...
A diferença entre 30 e 60 está na fluidez do vídeo. Em 60 FPS os movimentos ficam mais realistas e isso faz com que a cena se pareça mais "rápida" em relação às gravadas em 30 FPS.
Os televisores 4K que suportam HDMI 2.1 podem transmitir conteúdo da PS5 até 4K a 120 fotogramas por segundo (FPS), dependendo do jogo. Os televisores 4K que não suportam HDMI 2.1 podem transmitir conteúdo da PS5 até 4K a 60 FPS, dependendo do jogo.