Use uma escova com cerdas duras para esfregar as costuras do colchão e remover os percevejos e seus ovos. Aspire a cama e áreas ao redor com freqüência. Após a aspiração, coloque imediatamente o saco do aspirador em um saco de plástico e coloque-o no lixo ao ar livre. Se possível, limpe bem o colchão com vapor quente.
Lavar - lave toda a roupa de cama infestada a uma temperatura de 60ºC durante 90 minutos. Aquecer - coloque toda a roupa de cama que lavou numa secadora durante, pelo menos, 30 minutos. Aspirar - aspire a sua cama, o seu colchão e qualquer área perto do local onde encontrou percevejos de cama.
Os percevejos de cama se proliferam através de transporte passivo, quando são levados em bagagens, móveis, roupas e outros objetos provenientes de um local de infestação. Eles são pragas perigosas pois, além de se reproduzirem rápido, também podem migrar de um local a outro facilmente.
Sinais de uma infestação de percevejos de cama
O que atrai percevejos são justamente os espaços escuros em que eles possam se esconder e se proliferar. Por conta disso cama e colchões são geralmente os focos desses bichinhos. ... Tapetes, molduras, móveis em geral, papéis de parede, malas de viagem, todos esses itens podem esconder colônias gigantescas de percevejos.
Aspirador de pó em ação Antes de colocar a roupa de cama novamente em seu colchão, você deve usar o aspirador de pó para remover qualquer vestígio de percevejo. Sendo assim, aspire bem toda a cama, o colchão, o piso e qualquer outra superfície que esteja por ali.
O controle químico é a tática mais utilizada para controle, mas você deve considerar os métodos de controle anteriores. Além disso, escolha inseticidas seletivos aos inimigos naturais para que eles possam se manter na cultura e não sejam eliminados junto com as populações dos percevejos.
O que atrai percevejos, além do sangue, é a alta rotatividade de pessoas ou animais. Afinal de contas, eles precisam de fontes de alimentação para sobreviver. Por conta disso, locais como casas, apartamentos, abrigos, hostels, hotéis, motéis e até mesmo quarteis militares são mais visados pelos insetos.
Ao chegar no local, retire o lençol e veja se há manchas escuras arredondadas ou pontinhos pretos no colchão. Se tiver, são as fezes do percevejo. Se tiver, percevejo, não durma na cama. Outra dica é não colocar a mala sobre a cama para evitar o inseto entre nelas.
De qualquer forma, as evidências genéticas mostram que o hospedeiro ancestral do percevejo comum era inicialmente o morcego e que, há cerca de 245.000 anos, alguns desses percevejos começaram a se especializar em se alimentar de sangue humano em vez de sangue de morcegos, dando origem à população atual de percevejos ...