Utopia Thomas More é um dos principais filósofos do século XVI e sua obra "Utopia" foi uma das obras mais influentes dessa época. O termo Utopia foi criado pelo inglês Thomas More para intitular um romance filosófico em 1516.
Thomas More (1478-1535) foi um político, humanista e diplomata inglês, membro do parlamento e chanceler no reinado de Henrique VIII. Autor da obra "Utopia", onde defende uma sociedade ideal, regida pela lei e pela religião, e critica os males políticos e econômicos de seu tempo.
Thomas More, Thomas Morus ou Tomás Moro (Londres, 7 de fevereiro de 1478 — Londres, 6 de julho de 1535) foi filósofo, homem de estado, diplomata, escritor, advogado e homem de leis, ocupou vários cargos públicos, e em especial, de 15, o cargo de "Lord Chancellor" (Chanceler do Reino - o primeiro leigo em ...
Utopia descreve uma república imaginária governada pela razão e tem como objetivo contrastar com a realidade cheia de conflitos da política europeia da época. O livro Utopia, na verdade, remonta a uma ilha imaginária em temas considerados atuais até hoje, como a paz, guerra, finanças, poder, colonização e economia.
Thomas More, filósofo do século XV, trouxe grandes contribuições para a filosofia do direito. ... Da citação acima se extrai a rejeição de Thomas More quanto às normas burocráticas, para ele as leis deveriam ser mais acessíveis ao povo, escritas de maneira mais clara visando evitar burocracias desnecessárias.
Sua principal obra literária é Utopia. ... Trata-se, portanto, de uma Ilha Imaginária da Utopia. A literatura foi desenvolvida através de uma linguagem figurada (alegoria). Procura descrever uma crítica social, tendo como objetivo refletir sobre as questões governamentais, políticas, sociais e religiosas.
Utopia é uma palavra frequentemente usada em português e em outras línguas para designar uma sociedade ideal, embora de existência impossível, ou uma ideia generosa, porém, impraticável. ... "Não lugar", portanto, ou lugar inexistente, é o modo irônico com que o pensador batizou sua sociedade perfeita.
6 de julho de 1535 Thomas More/Data de falecimento
Thomas More
Formado em Oxford, adquiriu imenso conhecimento filosófico-político e humanitário, dentre suas obras a mais conhecida é Utopia, na qual o autor idealizou uma sociedade justa e perfeita, por essa razão a palavra utopia é utilizada hoje em dia para situações que extrapolam a realidade[1].