Os números que estão na parte esquerda do separador decimal, são a parte inteira do número. Estes números representam unidades inteiras, exatamente como fazem os números inteiros.
Números decimais são números que possuem vírgula, por exemplo, 2,35; 1,2; 0,25. Ao lermos esses números falamos o seguinte, por exemplo: 5,2----- 5 é a parte inteira do número e 2 é a parte decimal, então se somarmos a parte inteira com a decimal resultamos no número 5,2. ...
A parte inteira de um número é o que se encontra antes da vírgula, e a parte decimal é o que está após a vírgula.
Décimos. Os décimos são todas as frações com denominador 10. Observe como essas frações podem ser escritas na forma decimal: É fácil perceber que há somente uma casa decimal, ou seja, apenas um algarismo após a vírgula.
O maior é aquele que possui a maior parte inteira. Exemplos: 3,4 > 2,943, pois 3 >2. 10,6 > 9,2342, pois 10 > 9.
Um número decimal é formado por sua parte inteira e pela parte decimal. A parte decimal é organizada da seguinte maneira: décimo, centésimo, milésimo, décimo de milésimo, centésimo de milésimo e assim por diante.
Os números decimais são caracterizados por ter uma parte inteira e uma parte decimal separadas por uma vírgula. De modo geral, dizemos que números decimais não são inteiros, pois eles representam quantidades "quebradas", ou seja, partes fracionadas de algo inteiro.
Uma Maneira de Calcular a Parte Inteira Você calcular a parte inteira de um número colocando ele entre dois inteiros consecutivos.
Propriedades da função piso A função piso não é contínua, mas semi-contínua. É linear por troços e a sua derivada é zero onde existe, ou seja, em todos os não inteiros. ... A função piso é parte de uma correspondência de Galois; é o adjunto superior da função que aplica os inteiros nos reais.