A palavra múmia vem do vocábulo árabe "mum" que significa betume. O uso desta substância era altamente valorizado entre os egípcios antigos, pois era fundamental para o embalsamamento dos cadáveres.
[Informal, Depreciativo] Pessoa magra e de pele ressequida.
Os egípcios, povos politeístas, acreditavam na vida eterna após a morte, em que o espírito do falecido voltava para tomar seu corpo. Para abrigar o cadáver, construíram as pirâmides. E para preservar o corpo (enquanto o espírito não retornava) inventaram a mumificação.
O deus Osíris, primeiro faraó segundo a religião, teria sido assassinado por seu irmão Seth. Após ser morto, Osíris teve seu corpo embalsamado por Anúbis, e, assim, recebeu a vida eterna. ... Desse modo, após a morte, buscando garantir sua existência, realizava-se a mumificação, ou seja, a preservação do corpo físico.
Quantas sílabas tem múmia? 2 sílabas (no Brasil), ou 3 sílabas (no Portugal e restante CPLP). No Brasil é uma palavra grave (Portugal) ou também chamado paroxítona (Brasil), acento tônico na penúltima sílaba. No Portugal e restante CPLP, é uma palavra proparoxítona (acento tónico na antepenúltima sílaba).
A Múmia (1999)A MúmiaThe MummyProduçãoSean Daniel James JacksRoteiroStephen Sommers John L. Balderston (não creditado) Stephen Sommers (história) Lloyd Fonvielle (história) Kevin Jarre (história) Nina Wilcox Putnam (história)(não creditado) Richard Schayer (história)(não creditado)NarraçãoOded Fehr
No Egito, a prática surgiu há 5.000 anos e durou até 1.700 anos atrás, quando desapareceu por várias razões, como a influência do Cristianismo, religião com outras ideias sobre a vida após a morte.
Os egípcios desenvolveram avançadas técnicas de mumificação para a preservação dos corpos, pois acreditavam na imortalidade e no retorno à vida após a morte. ... Parte, daí, a importância da mumificação dos corpos, do embalsamento e da conservação, para evitar a decomposição.