O filme é uma crítica ao sistema econômico atual (capitalismo), com destaque para a desigualdade social – muitos tendo pouco para que poucos possam ter muito.
O enredo do filme se passa em uma sociedade em que a ciência permitiu o fim do envelhecimento. Assim, as pessoas crescem e desenvolvem-se até os 25 anos, quando o organismo humano para de envelhecer.
O Preço do Amanhã Assista a um trecho legendado do filme 'O Preço do Amanhã' ('In Time') Ficção científica de Andrew Niccol, com Amanda Seyfried e Justin Timberlake. No futuro, as pessoas já nascem com um relógio corporal integrado ao corpo. Quando completam 25 anos, ganham mais um ano de vida.
O tempo virou dinheiro, literalmente. Cada pessoa tem no antebraço um relógio digital com 13 dígitos: os quatro primeiros para o número de anos, os dois seguintes para semanas, o seguinte para dias, os dois seguintes para horas, os outros dois para minutos, os últimos para segundos. Assim: AAAA.
In TimeNo BrasilO Preço do AmanhãEm PortugalSem TempoEstados Unidos 2011 cor 109 minDireçãoAndrew Niccol
4) Homens-minutos são aqueles que roubam o tempo das pessoas para si. 5) Guardiões do tempo funcionam como os policiais, eles controlam os distritos e impedem que tempo demais vá para as pessoas pobres, afim de manter a clara diferença social para que apenas alguns se tornem imortais.
5) Guardiões do tempo são como os policiais e controlam os distritos, impedindo que tempo demais vá para as pessoas pobres, mantendo a diferença social para que apenas alguns se tornem imortais. 6) As filas do tempo são locais para se receber tempo.
In TimeDistribuição20th Century FoxIdiomaNão disponívelOrçamentoUS$ 40 milhõesReceitaUS$ 173.930.596
O tempo é a moeda. Daí vem o nome do filme, "O preço do amanhã". Então, se você quiser fazer uma compra ou se quiser fazer uma venda deve pagar e receber em tempo. No filme as pessoas vivem até os 25 anos e quando elas completam essa idade param de envelhecer.