A fíbula não tem função de sustentação de peso, sua principal função é de fixação muscular. Ela é fixada pela sindesmose tibiofibular na tíbia, cujas fibras são organizadas para resistir à tração descendente final da fíbula.
Significado de Fíbula substantivo feminino [Anatomia] Osso longo e fino que, localizado na parte externa da perna, forma o esqueleto juntamente com a tíbia.
A fíbula se une aos ossos do pé na lateral do tornozelo pelos ligamentos talofibulares anterior e posterior e pelo ligamento calcaneofibular. No lado mediano, o ligamento deltoide largo liga a tíbia aos ossos tarsais do pé.
Tratamento de fratura da tíbia e da fíbula Habitualmente, ele é feito com imobilização gessada que engloba a coxa até o pé, visando garantir estabilidade suficiente para evitar um desvio inadequado da fratura.
A única coisa que você vai ter que esperar é a consolidação óssea, que ocorre em média de seis a oito semanas, podendo demorar um pouco mais dependendo de vários fatores físicos e do trauma.
(Fraturas da fíbula; fraturas da tíbia) As fraturas do tornozelo ocorrem no maléolo medial ou posterior da tíbia e/ou no maléolo lateral da fíbula. Essas fraturas podem ser estáveis ou instáveis. O diagnóstico é feito por radiografia e, às vezes, ressonância nuclear magnética.
A fratura do maléolo lateral é uma fratura da fíbula. Há diferentes níveis em que que a fíbula pode ser fraturado. O nível da fratura pode dirigir o tratamento. Se a fratura não está fora de lugar ou apenas pouco fora do lugar e do tornozelo é estável, o tratamento pode não precisar de cirurgia.
Uma fratura de ossos da perna leva em média 3 a 4 meses para consolidação, porém pode levar mais tempo dependendo de outros fatores. Só seria um sinal de complicação a falta de consolidação após 6 meses.
O processo inflamatório alcança seu ponto máximo em alguns dias, mas demora semanas para desaparecer. Este processo causa a maior parte da dor que as pessoas sentem logo depois de uma fratura.
A única coisa que você vai ter que esperar é a consolidação óssea, que ocorre em média de seis a oito semanas, podendo demorar um pouco mais dependendo de vários fatores físicos e do trauma.