Crença que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, criador de todas as coisas, em cuja unidade estão: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. ... Jesus Cristo, segundo a crença, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção.
substantivo feminino [Grécia Antiga] Assembléia política de cidadãos dos Estados da Grécia antiga, especialmente dos de Atenas. [Religião] Organização cristã; Igreja. Etimologia (origem da palavra eclésia). Do grego ekklesía.
Uma palavra hebraica com significado para comunhão, reunião, unidade.
A mulher que cobre sua cabeça na presença do Senhor Jesus no Santíssimo Sacramento está lembrando para si mesma que diante de Deus deve-se ser humilde. O véu cobre o que o Senhor, na Sagrada Escritura, chama de "a glória da mulher": o seu cabelo.
Na CCB, o batismo não segue um cronograma com datas específicas, segundo uma fiel: "tendo necessidade, o ancião revelado, convoca o batismo". Como a maioria dos cultos rituais da CCB, o batismo também é por revelação divina, bem como as pessoas que vão ser batizadas.
A palavra igreja deriva do grego clássico ekklesia, que significava a reunião dos cidadãos de uma cidade com objetivos legislativos ou deliberativos. Tal assembléia reunia somente os cidadãos que gozavam de plenos direitos. O termo indica a dignidade dos membros e a legalidade da assembléia.
No Antigo Testamento O termo ekklēsía tem o sentido básico de "assembleia" (cf. Dt 9.10; 1Rs 8.65); apenas o acréscimo de kyríou [do Senhor] dá a ele um sentido teológico (cf.
Igreja Pentecostal é um movimento cristão protestante que dá grande relevo ao Dia de Pentecostes e que apresenta algumas diferenças em comparação com outras denominações. ... O termo pentecostal tem origem na palavra Pentecostes, que é uma festa cristã que ocorre 50 dias depois da Páscoa, encerrando o ciclo das festas.
Congregação é grupo de pessoas reunidas para determinado propósito ou atividade. ... A palavra hebraica, equivalente, é qahal, usada com referência à congregação de Israel.
O propósito do véu Ao usá-lo, as mulheres se distinguem dos homens devotados à religião, que não precisam cobri-la. O véu representa modéstia, uniformidade, bem como inferioridade em relação aos homens, que não precisam se restringir a orar, ao contrário das mulheres.