As drogarias são estabelecimentos de dispensação* e comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos em suas embalagens originais, já as farmácias são estabelecimentos de manipulação de fórmulas magistrais e oficiais, de comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos, ...
A Farmácia Hospitalar é o tipo mais complexo e técnico. Está presente nas unidades hospitalares e tem a responsabilidade de fornecer os medicamentos aos pacientes internados.
1. Estabelecimento ou comércio de droguista. 2. Grande porção de drogas.
No modelo convencional, o atendimento é voltado à prestação de serviço. Muitas lojas, inclusive, funcionam 24h. Isso só é possível nessa estratégia pois aumenta os custos da farmácia. Além de precisar de mais funcionários, funcionar na madrugada também é mais caro.
O tipo de negócio "drogaria" compreende somente o comércio de medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos, em suas embalagens originais. Na drogaria não existe manipulação de medicamentos. Já o tipo de negócio "farmácia", além de exercer as mesmas funções da drogaria, também realizam a manipulação de medicamentos.
Entendemos que correlatos são substâncias, produ- tos, aparelhos, ou acessórios cujo uso ou aplicação esteja liga- do à defesa e proteção da saúde individual ou coletiva, à higie- ne pessoal ou de ambientes, ou a fins diagnósticos e analíticos, os cosméticos e perfumes e, ainda, os produtos dietéticos, óp- ticos, de ...
Considerando a alínea "X" do artigo 4º da lei 5991/73 que define a Farmácia como sendo um "estabelecimento de manipulação de fórmulas magistrais e oficinais, de comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos..."
Resposta: sobre a importância da espiritualidade para o equilíbrio físico e mental. "Muitas vezes somos traídos pela arrogância e precisamos ter a consciência que, para cuidar dos outros, preciso estar devidamente cuidado".
Drogaria: estabelecimento no qual se comercializam medicamentos, produtos de higiene e limpeza, produtos correlatos, como absorventes, fraldas, chupetas, escovas dentais, etc.
Resposta: Ela vem do Latim medieval PHARMACIA, que a tomou do Grego PHARMAKEIA, "uso de drogas e medicamentos", de PHARMAKEUS, "preparador de medicações", de PHARMAKON, "veneno, droga, filtro, encantamento". O seu uso para designar "estabelecimento onde se vendem remédios" é de meados do século XIX.