Olár! A teoria sintética da evolução, também conhecida como neodarwinismo, diferentemente do darwinismo, considera os conceitos de mutações, as leis da hereditariedade genética postuladas por Mendel e a seleção natural de Darwin.
Essa teoria considera que as mutações, combinações gênicas, e seleção natural são os fatores principais que culminam na evolução; sendo as combinações gênicas consequências da segregação independente dos cromossomos, e permutações que ocorrem durante a meiose.
Neodarwinismo, ou teoria sintética da evolução, é o nome dado à teoria que reconhece a seleção natural, a recombinação gênica e a mutação como fatores evolutivos. Sabemos que Darwin não sabia explicar como as variações eram transmitidas aos descendentes.
Darwinismo é o nome dado à teoria evolucionista baseada nas ideias de Charles Darwin. ... O darwinismo baseia-se em dois pilares: a ancestralidade comum e a seleção natural. Após os conhecimentos sobre genética serem adicionados às ideias darwinistas, surgiu a teoria que chamamos de neodarwinismo.
Também chamada de teoria sintética da evolução, o neodarwinismo consiste na teoria da evolução, que leva em conta apenas as mutações e a seleção natural como meios responsáveis pelo surgimento de novas formas animais e vegetais. Exemplo de uso da palavra Neodarwinismo: O neodarwinismo está relacionado ao darwinismo.
O neodarwinismo baseia-se na teoria proposta por Darwin e reconhece como principais fatores evolutivos a mutação, a recombinação gênica e a seleção natural.
O neodarwinismo é uma teoria criada com a contribuição de vários pesquisadores para explicar os fatores que Darwin não compreendia quando apresentou sua famosa teoria. Em outras palavras, dizemos que o neodarwinismo consiste na teoria da seleção natural acrescida dos conhecimentos genéticos adquiridos posteriormente.
Quando Darwin propôs sua teoria, o conhecimento em Genética era precário, o que deixou várias lacunas em seu trabalho. Após alguns anos com conhecimentos mais avançados nessa área da Biologia, complementou-se a teoria de Darwin com os conhecimentos adquiridos em Genética, sendo possível explicar os fatores evolutivos.
A Teoria surgiu no século XX após os avanços genéticos que foram utilizados para explicar algumas lacunas existentes nas teorias evolutivas da época. ... Porém Darwin não conseguiu explicar como as características dos indivíduos eram passadas adiante (devido ao pouco estudo no campo da genética).